
Hoje quero falar um pouco sobre o amor maior do mundo, o amor de Deus por nós, amor que deu único filho para nos salvar.
Venho tentando entender nesses últimos dias, como é que pode alguém que já conhece o amor de Jesus por nós, o que Ele fez, conhece o evangelho da salvação, até evangelizava outras pessoas, ganhava almas para o Senhor, e de repente, como num piscar de olhos se afasta do caminho do Senhor.
Tenho percebido que as tentações, e o que o mundo oferece te tirado muitas almas das igrejas, do aprisco do Senhor, da sombra do Altíssimo. E analisando eu penso que eu não conseguiria deixar desse amor, desse caminho de luz, em rumo à salvação, e trocá-lo por um mundo de desilusões, prazeres carnais, paixões passageiras, bebedices e tantas outras coisas que são horríveis. Lógico o pecado é “bom”, se não fosse “bom” ninguém o cometia. Só que o prazer que o pecado nos proporciona é passageiro, dura algumas horas e em alguns casos alguns poucos minutos, e uma vez cometido o pecado, ai nos lembramos das conseqüências que podem ser para a vida inteira.
Pois é, essa é a dura realidade, trocamos todo sacrifício de Jesus por nós, toda a dor que Ele passou tudo que Ele sofreu, por uns minutinhos de prazer que o pecado nos proporciona. Ele levou sobre si o peso de todos nossos pecados, analise quanto pecado cometemos quanto pecado há no mundo, e reflita o peso de todo esse pecado foi carregado por Jesus.
Agora pense em toda a dor, todo o sofrimento que há nesse mundo, feridas na alma que são não são impossíveis de ser curadas porque Ele levou sobre si naquela cruz, Ele carregou toda a dor, enfermidade, dores, transgressões, iniqüidades...
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; contudo, nós o consideramos como aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5
Sim, lá na cruz Ele garantiu a nossa cura de toda mágoa, dor, enfermidade, doença, Ele é o Deus que cura. Lá na cruz Ele nos garantiu o perdão de nossas iniqüidades, de todo o pecado, Ele é o Deus que nos perdoa e nos aceita como somos. E o que Ele pediu em troca? Só que nós o aceitemos como nosso único e suficiente Salvador, e que vivamos uma nova vida, segundo a vontade de Dele que é o melhor, Ele tem o melhor preparado para nós.
Agora eu penso, nós por qualquer coisinha, qualquer luta e dificuldade já pensamos em desistir, dizemos que não dá mais, que não vamos conseguir. Mas nós já imaginamos se Jesus fizesse isso, se no seu caminho carregando a cruz Ele pensasse isso, que não queria mais, que não iria conseguir que estava muito pesada a cruz, já pensou como estaríamos todos condenados. Mas Ele não desistiu, foi até o fim, sem reclamar, foi e nos garantiu a salvação, e não só a salvação, mas a cura para toda a enfermidade, o perdão para todo o pecado.
Ele nos aceita como somos, mesmo sendo falhos, pecadores, infiéis, ele nos ama e nos dá o melhor, basta que entreguemos nossa vida inteiramente em Suas mãos. Lutas virão sim, mas com Deus a vitória é garantida, não há o que temer, o nosso Deus é o Deus do impossível, não há nada que Ele não possa fazer, Ele é o Deus que planta sonhos em nossos corações e que os realiza, Ele é o Rei dos reis o Senhor dos Senhores, o amor que nunca nos abandona, sempre está conosco, nos ouve, nos fortalece, envergonha os nossos inimigos, exalta o humilhado.
Ele escolhe as coisas vis deste mundo, aquelas que ao nosso pensamento não tem mais jeito, aquelas que não são ninguém aos nossos olhos, Ele escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as fracas para confundir as fortes. Esse é o nosso Deus, acima Dele não há e nunca haverá ninguém.