
Nesta última sexta-feira, abri minha bíblia em
Lucas 18:35 em diante,onde fala sobre a cura do cego de Jericó, já era madrugada, eu estava em minha sala louvando ao Senhor como costumo fazer, principalmente aos finais de semana, e me admirei a forma como o Espírito Santo me falou tanto através desta história tão conhecida,tão lida e tão bela, falou de uma certa forma que até compus uma canção baseada nela.
Ao examinar essa história percebi que realmente, o mundo tem vivido numa cegueira espiritual muito grande, e que realmente essas vidas tem precisado de Jesus.
Algumas delas não se deram conta ainda de que estão vivendo nessa cegueira, estão achando que estão felizes, que estão sendo os tais, mas na verdade estão caminhando pra sua própria condenação, iludindo a si mesmos.
Mas por outro lado, há vidas que estão cansadas, oprimidas, esquecidas e humilhadas, que cansaram de viver nessa vida de pecado, de ilusões e decepções, onde não temos em quem realmente confiar, onde somos traídos e desprezados quando tudo não vai bem.
Realmente, no mundo encontramos vários “amigos”, “amigos” estes que estão conosco quando tudo vai bem, quando temos dinheiro, quando somos populares, mas quando precisamos deles, quando vêm as lutas, onde necessitamos de um ombro amigo, eles nos decepcionam e nos abandonam. É assim mesmo a vida nesse mundo de horror, onde todo mundo acha que esta bem, que esta feliz, mas de um dia pro outro tudo desmorona.
Essa cegueira consome essas vidas de certa forma, que mesmo que elas tentem enxergar, elas não conseguem, porque o inimigo vem com as tentações, com as suas estratégias dizendo que tudo é melhor, que o caminho com o Senhor não leva a nada, que Deus só quer nos enganar e nos iludir. O inimigo faz isso desde o início, desde que Deus fez o homem o diabo usa estratégias para enganar o humano, e infelizmente, por muitas vezes consegue.
Gênesis 3:1-7.
O pior é que essa cegueira também nos impede de ver as bênçãos que Deus tem preparado pra nós, que são grandes coisas, coisas que nem subiram ao coração do homem ainda.
Mas quando a luta vem, e as pessoas olham ao redor e se vêem sozinhas e abandonadas por todos, ai elas se lembram do Deus vivo que as criou, que as formou, e clamam por ajuda.
Aquele homem tinha chegado a uma situação de desespero, onde nada mais adiantava, estava perdido, humilhado, esquecido, mas ele clamou, clamou pelo único que podia o curar, o salvar, Jesus. E acredito que gritou com todas as forças que ainda lhe restavam e com fé que Ele ia lhe responder:
“Então ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim.” Lucas 18:38
Vendo ele que por causa da multidão Jesus não havia ouvido seu clamor, mesmo sendo repreendido pelos outros, ele continuou clamando, não desistiu de sua benção, teve fé, e continuou clamando. Vendo Jesus a fé daquele pobre homem, Ele ouviu o clamor e perguntou ao homem:
“Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.” Lucas 18:41.
Aquele homem não temeu, e pediu ao Senhor que queria, sem medo clamou pela cura, queria ver, e sabia que só Jesus poderia o curar.
E o nosso Pai tão misericordioso, nos ama de tal forma que nos perdoa, nos cura e nos aceita como somos. Então Jesus ouviu o clamor daquele homem e ele enxergou. E não só enxergou como foi salvo, porque Jesus viu o tamanho da fé daquele homem.
“Então Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.” Lucas 18:42
Aquele homem clamou pela sua cura, e Jesus o respondeu e não somente o curou, mas também o deu a salvação, e ele viveu uma nova vida, nunca mais foi humilhado, nunca mais foi esquecido, e seguiu os passos do Senhor, e Deus o exaltou.
E são assim as almas, infelizmente elas tem tido que chegar a situação de clamar, porque não aceitam voltar ao pai pelo amor, tendo que ir então pela dor, e por isso estão sendo humilhadas e desprezadas.
Mas o Deus que eu sirvo é o Deus que cura, que salva, que purifica, Ele é o Deus do impossível, e tem nos usado pra ajudar a essas vidas voltarem a ver, verem as bençãos que Deus esta querendo derramar sobre a vida delas, querendo usá-las como testemunho vivo do amor de Deus.
Deus espera uma atitude não só de quem está cego espiritualmente, mas de nós também como profetas de Deus aqui na Terra, devemos levar o evangelho aos cativos e oprimidos e à aqueles que o inimigo tem cegado.
Amém.